Sua História: Gabi, Uma Jovem Com Síndrome de Rubinstein-Taybi

É com muita alegria que eu venho postar a história da jovem moça, portadora da Síndrome de Rubinstein-Taybi.
Quando eu li a história da Gabi, não tive dúvidas que queria postar aqui no blog.
Me emocionei em cada trecho, mais ainda por poder ter ela no meu círculo de Amigos. Sei que também vou aprender muito com ela.
Espero que também emocione vocês e mais, que chegue em Famílias que convivem com pessoas com essa síndrome e também ajude as Mamães e Famílias que podem está recebendo esse diagnóstico.

Juntos Somos Mais Fortes!!!

Apresento à vocês, a história escrita por Gabriela, a nossa mais nova Amiga, Gabi


Me chamo Gabriela Federici tenho 28 anos e sou portadora da Síndrome de Rubinstein taybi.
Quando eu nasci tive paralisia cerebral e foi a minha avó que desconfiou da minha deficiência ao identificar uma deformidade nos meus dedos dos pés quando eu era bebê. Depois da confirmação da Síndrome que não pode ser identificada no útero da mãe, passei por psicólogos e terapias que melhoraram minha condição, porém meu mais visível progresso foi quando conquistei meu primeiro emprego em Setembro de 2008.
Apesar da minha deficiência intelectual e acentuada eu progredi muito. Antes eu era introvertida e muito tímida hoje eu faço as coisas no trailer que eu trabalho sozinha. Eu estou trabalhando 7 anos já, hoje estou mais segura e confiante no começo eu achei que não iria dar conta do meu emprego pelo medo de me decepcionar. Eu demorei um tempo pra ir até o trailer, pq achei que ninguém iria me querer mais, eu comecei limpando a Kombi e lavando as panelas.
Com o aprendizado diário, cerca de sete meses depois eu comecei a atender os clientes e dar troco,
tarefa que acredito ter sido a mais difícil. Com o troco eu tive mais dificuldade que com as demais tarefas.
Entre as características da Síndrome estão o comprometimento do sistema cognitivo, o que dificulta a minha concentração e raciocínio lógico.
Hoje alem de preparar os pratos eu faço o molho branco que é servido junto com as massas. Com o meu trabalho as coisas aqui em casa também mudaram, hoje me sinto mais independente e confiante. Sei que sou capaz de fazer qualquer coisa e que não é minha deficiência que irá me impedir. Eu gosto muito de estar trabalhando, considero uma independência minha.


Embora não Sei a grandeza do meu exemplo eu sou uma determinante no incentivo e até no estudo das características de minha deficiência. Mães de todos os países estão me add nas redes sociais. Dizem que sou um incentivo para os filhos. Todos que me acompanharam esse desenvolvimento notaram que eu mudei. Não estou mais expressiva animada e responsável, ajudo nas despesas de casa e me sentindo mais livre.
O meu patrão dono dos carros de comida de rua disse uma vez que um dos
carros deixaria de chamar rolando massinha e se passaria a chamar Gabi massinha e hj tem um carro da massa com meu nome gabizinha Eu virei o braço direito do meu patrão o meu chefe teve muita paciência em ensinar as coisas. Eu admiro muito isso nele bom essa É minha história



Linda a história,  né?!
Sonho com essa independência da minha Bibi 😍
E como cada dia é uma Vitória, eu Creio que não se a somente sonho e sim realidade!!
Para Deus, nada é impossível!!!

E você,  qual a sua história???
Nos envie
decaronacomabibi@gmail.com

Um comentário:

  1. Que linda história! Gabi vc nos inspira! Muitas vezes não sabemos da nossa total capacidade...desejo muito sucesso pra vc!

    ResponderExcluir

De carona com a Bibi. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design