Emprego: E Agora??

Depois de assistir várias matérias sobre a Microcefalia e muitas das quais também participamos, vi que uma das perguntas ou frases são relacionadas a emprego, perguntam como é será daqui para frente, já que vão ter que abandonar seus empregos para cuidar dos Filhos?! Muitas ajudam os maridos nas despesas da casa e tem as que não são casadas e criam seus filhos sozinhas...

Deixa eu contar um pouco para vocês como foi comigo

Eu estava ainda na faculdade quando engravidei, faltavam dois semestres para me formar em Direito quando a Bibi nasceu. Terminei a faculdade, me formei e ainda trabalhei na área, mas decidi largar quando a Bibi tinha 8 meses.
A minha Mãe sempre me ajudou, aliás,  ajuda até hoje. Na época morávamos na casa dela e enquanto eu estudava e trabalhava, ela cuidava da Bibi.
Mas sabemos que chefe não entende muito quando temos que sair por causa dos Filhos, pelo menos o meu não, aí decidi ficar em casa com a minha Princesa.
Como sempre gostei de ter meu dinheirinho, tinha que fazer alguma coisa, até mesmo por que iríamos casar e ter nossa casinha e as nossas responsabilidades
O que eu fiz?
Entrei para o mundo da confeitaria!!
Comecei fazendo cupcakes, peguei receitas na internet, fiz testes e tudo certo, comecei a divulgar... minhas primeiras encomendas foram um desastre, mas não desisti aí...fiz vários cursos, me aperfeiçoei e entrei de cabeça. Conquistei meu espaço e meus Clientes.

As vezes achamos que tudo está perdido e esquecemos de procurar outras soluções.

Eu sempre gostei de fazer brigadeiro, mas nunca achei que viraria confeiteira, sim, confeiteiraaaa!!
E amoooo o que eu faço
Aprendi tudo para poder trabalhar em casa, ao lado da minha Filha e hoje com a minha Princesa mais independente, estou querendo voltar a estudar para fazer o Exame da Ordem e quem sabe advogar (Senhoooor....me ajuda a não ter preguiça de estudar....kkkkk)

Então Mamães, o que eu quero dizer é  que não tenham medo, Creiam, pois Deus vai ajudar vocês nessa nova fase e eu Creio que vocês vão achar uma solução.
Eu estou aqui para ajudar no que for preciso e quem quiser entrar no mundo da confeitaria, não deixe de nos seguir, pois vou está sempre postando receitinhas e se for o caso, eu vou encontrar um jeito de ensinar melhor vocês para poderem ter uma renda sem sair de casa.

Tudo vai dar certo!!!



Beijoks


2 comentários:

  1. Ai que Deus continue te abençoando! Estou aqui para te falar parabéns por falar sobre sua filha abertamente e ajudar tantas mães que agora mais que nunca vão precisar da sua ajuda (olha a microcefalia por aí). Enfim, meu tcc vai ser sobre as blogueiras de moda deficientes e me deparar com a história da sua filha me fez ter certeza que irei seguir em frente!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaa...Super adoorei saber sobre o que vai ser seu TCC...com certeza será nota 10.
      Obrigada por vir nos conhecer um pouquinho e espero que continue a nos acompanhar ou mesmo indicar para alguém que precise da nossa ajuda.
      Beijoks e já vamos passar lá no seu blog, pois a Bibi adooora andar na moda...rsrsrs

      Excluir

De carona com a Bibi. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design