Viajando Com Crianças Com Necessidades Especiais: Seguro Viagem


Viajar é sempre muito bom, mas fazer uma viagem tranquila, sem imprevistos é muito melhor, né?! Temos que lembrar que imprevistos acontecem e problemas de saúde, como uma gripe forte, febres, diarreias...são imprevisíveis.

Viagem dentro do Brasil, não é muito comum essa contratação, afinal, estamos dentro do nosso país, a maioria tem plano de saúde e caso não tenha, é atendido na rede pública, o que pode não acontece fora do Brasil, que a maioria não atende gratuitamente estrangeiros. O legal é se proteger para outras eventualidades, como extravio de bagagem, por exemplo.

Mas vamos falar de uma viagem internacional com Crianças com Necessidades Especiais, no qual nós temos que programar tudo perfeitamente, para que nossos filhos tenham uma viagem inesquecível, com as melhores lembranças, até mesmo se ocorrer algum imprevisto.

Seguro viagem é ESSENCIAL para sua segurança e OBRIGATÓRIO para entrar em muitos países. Viajar sem ele pode trazer muitos transtornos e até mesmo vocês serem convidado a retornar ao seu país. Isso ninguém quer, né?!
Na minha programação, ele vem em segundo, até terceiro lugar para eu resolver. Sempre pesquiso muito sobre as empresas que oferecem esse serviço, procuro saber a opinião de quem já contratou o serviço e principalmente de quem já precisou usar.

Esse é um tipo de coisa que você paga, mas pede a Deus para não usar.

A Bibi nunca precisou, Graças a Deus e rezo para nunca precisar, já eu e minha Mãe precisamos do seguro na primeira vez que fomos para Londres e fomos super bem atendidas, tudo muito rápido, não precisamos desembolsar nenhum dinheiro, nem utilizar cartão de crédito. Tivemos até a opção do médico nos atender em casa, mas como foi só uma alergia alimentar, preferimos ir até o consultório aproveitando o passeio.

Aposto que muitos imaginam que o seguro de viagem é como se fosse só um plano de saúde para ser usado durante sua viagem, mas não é só esse o beneficio, ele também é uma garantia para várias situações que podem acontecer durante sua viagem, uma garantia de indenização.

Antes de fechar o seguro, além de perguntar sobre assistência médica, o que cobre e o que não cobre, já pergunto se é aqueles que eu tenho que pagar para depois pedir o reembolso ou se cobre tudo, sem eu precisar mexer no bolso, o que prefiro, pois mesmo alguns achando desvantagem de ter que ser atendido no local indicado por eles, o bom é que eles quem arcam com tudo, pergunto também se o atendimento na central é em português, se cobre extravio e atraso de bagagem, assistência odontológica, medicamentos, repatriação, reembolso em caso de cancelamento da viagem....procuro escolher os mais completos, para não ter mesmo dor de cabeça.
Importante também checar se o plano inclui doenças preexistentes, caso tenha alguma doença crônica

Lembrem-se....acidentes e doenças podem acontecer com qualquer pessoa, independente se tem experiência ou não.
Não deixe de fazer o seguro viagem para sua Família, ainda mais Pais de Crianças com Necessidades Especiais. Por favoooor!!!!
Expliquem tudo, essa comunicação é essencial para fazer o seguro perfeito, seja ele o básico ou o mais completo, o importante é ser feito dentro das regras do país de destino, já que cada um segue a sua regra.
Nós estamos indo para Inglaterra, esse ano fiquei meio confusa depois que o Reino Unido saiu da União Europeia, não sabia como tinha ficado em relação ao Tratado de Schengen, que exige que o turista faça um seguro com cobertura minima de 30 mil euros, mas enfim, liguei em todas as seguradoras e por enquanto tudo se mantem como antes. Eu gosto de ter tudo certinho para que nada saia errado.
Vale lembrar também, que vários cartões de crédito também oferecem o seguro caso você tenha comprado as passagens com ele, mas sugiro ligar para a operadora e se informar melhor, pois há diferença entre cartões. Como vamos com a Vovó e ela quem comprou as passagens, eu não tenho direito por já ter uma idade acima do limite e a Bibi por ser neta, não cobre. Mesmo ela tendo direito ao seguro do cartão, ainda assim, fizemos para nós três com outra empresa (valor que valeu muito a pena, sugiro sempre cotar na internet para ter uma ideia e falar direto na empresa, vai que você dê sorte e consegue um bom desconto....foi o que aconteceu com a gente).



Espero ter ajudado com o pouco que sei.

Beijoks


Um comentário:

De carona com a Bibi. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design