Projeto Desfralde Da Bibi: Hora De Tirar as Fraldas!!

Inicia - se o ‪#‎ProjetoDesfraldeDaBibi‬ com força total!!! Sim...Já tentamos uma vez e confesso que desisti no meio do caminho...foi muuuuito difícil Mas agora eu não desisto mais, seja difícil, cansativo, estressante e tudo cheirado a xixi, mas vou seguir firme e forte.


Aí você me pergunta.... Por que começou hoje, assim tão de repente? Por que uma hora a gente tem que começar, né?! Se ficar pensando demais, desiste todos os dias, por que realmente cansa, mas é preciso, é necessário, no nosso caso por exemplo, a Bibi já tem 10 aninhos e já está ficando mocinha, a dificuldade também de encontrar fralda é chato, sem contar o preço e ainda tem os lenços umedecidos...soma tudo aí por mês...caaaro, né?! Mas assim, o que mais pesou foi ela já está ficando mocinha, pois fico pensando em como vai ser daqui alguns anos(espero que demore uns 4 anos) que ela menstruar (eu menstruei com 14 anos), fico com medo também de infecção urinária(sou meio neurótica) Várias coisas me fazem querer passar por cima da comodidade. É muito fácil só passar um lenço umedecido e trocar a fralda, mas é necessário eu pensar no bem estar da minha Filha e no quanto vai ser melhor depois que ela aprender a fazer numero 1 e numero 2 no vaso...rsrs

A Bibi já tem alguns dias que vem demonstrando desconforto com a fralda e nesses dois últimos dias, ela não queria ficar com ela de jeito nenhum, toda hora que eu olhava, lá estava a Bibi pelada...rsrs Hoje eu peguei as calcinhas, passei(tem que passar heim gente) e assim que ela chegou da escola, nada de fralda e está até agora, só de calcinha, eu controlando as idas ao banheiro(nesse exato momento meu celular começou a apitar...vou leva-la ao banheiro)

Mas e aí, como você vai fazer?? Bom....a princípio coloquei o temporizador do celular para funcionar, para algo ele tem que servir e nesse caso, controlar as idas da Bibi ao banheiro. Iniciei com 15 minutos, não pode esquecer de quando sair do banheiro iniciar o temporizador novamente!! 30 segundos no mínimo sentada no vaso em cada ida ao banheiro

Anotar todos os horário!!! Eu acho super importante anotar cada xixi no vaso ou não, para ter uma base mais na frente, já que a Bibi não fala(de modo que eu entenda) e nem pede para ir ao banheiro. Eu já deixo o bloquinho e a caneta em um lugar fácil.  Coloco a data e os horários.

Faço som de fazendo xixi (xiiiiiii xiiiiiii) rsrs Abro a torneira (comigo funciona...rsrs) converso e ideias irão surgindo ao longo do processo e claro que irei contar tudinho para vocês!

Na outra tentativa de desfralde, comprei plástico para colocar nas camas, vou voltar com eles(tem em armarinho - comprei aqueles de colocar em mesa, mais grossinho, depois tiro foto para vocês), vou pensar como vou fazer com o sofá, não queria o plástico, mas se for o caso, vou ter que comprar umas mantas para colocar por cima.

A princípio não vou tirar a fralda das idas a escola e nem a de dormir, sei que a escola tem um banheiro exclusivo para cadeirantes, mas na outra tentativa a Bibi não fazia de jeito nenhum no vaso da escola, fazia na roupa e a fralda noturna, porque vou ver como vai ser essas noites para frente, depois que eu colocar ela para fazer xixi antes de ir dormir, no intervalo de 20:40hs e 21hs. Sabia que ela já dormiu por muito tempo sem fralda?? Pois é...viajamos nas férias e voltou a fazer xixi na cama. Não era a cama dela...estranhou.
Como esta sendo o primeiro dia?? Bibi chegou em casa, tirei a fralda e já levei no banheiro, mas ela não quis fazer xixi, então coloquei 15 minutos no temporizador e cada vez que ele apita e eu vou com ela ao banheiro. Foram várias idas e nada de xixi, saí e deixei minha Mãe no controle e nada também, acho que ela estranhou!  O celular apita às 17:05hs e a levo ao banheiro e às 17:08(anoto esse horário para ter o controle mais ou menos certo de cada xixi, claro que isso não tem hora, mas vai ajudar a ter uma base mais na frente dos intervalos. Fiz isso na minha outra tentativa de desfralde e os horários/ intervalos eram próximos) e ela faz o xixi no vaso.

Uuuhhhuuuuuulllllll!!!!!

A comemoração rolou solta...bati palmas, elogiei, beijei, cantei, pulei...fiz tudo para ela notar o quanto eu fiquei feliz por ela ter feito o xixi no vaso e assim incentivar mais e mais. Ela também ficou mega feliz com a minha alegria e sei que ela entendeu o motivo. Quando ela terminou de fazer o xixi, não quis descer do vaso em seguida, como faz, achei que viria um número 2, perguntei para ela se queria descer e não falou nada, então esperei um pouquinho, mas nada saiu, então a limpei com papel higiênico(vamos tentar deixar os lenços umedecidos de lado também) e coloquei um pedaço de papel na mão dela e fui falando e mostrando como tem que fazer depois do xixi. Ela não repetiu e nem me deu atenção, jogou o papel no chão, mas mesmo assim fiz e vou continuar fazendo para ela ter isso com ela, um dia ela vai entender o porque...e a mesma coisa na hora de dar descarga. Voltamos ao temporizador(15 minutos) e quando eu chego no quarto, um presente....ela fez coco(vou chamar de número 2)! Cheguei e ela estava terminando, quietinha... É...vamos tomar banho Bibiiii!!! O número 2 já tem um tempo que eu a levo para fazer no vaso, quando eu via que ela estava fazendo força para fazer, eu pedia para esperar e corria com ela para o banheiro. Tomou o banho, aqui hoje está um friozinho, até passou pela minha cabeça a fralda, não vou mentir, mas coloquei a calcinha e uma roupinha quentinha, mas não consegui ir a tempo ao banheiro nos outros intervalos, ela fez o xixi na cama depois do banho, 19:50hs e 20:18hs. Bibi deita para dormir às 21hs, então irei agora, 20:40hs ao banheiro para fazer xixi e depois que fizer vou colocar a fralda, pelo menos essa semana para eu ver se vai fazer xixi ou não. Vou conversando com ela que ela vai voltar a dormir só de calcinha, mas para isso não pode fazer xixi na cama e se der vontade, me acordar para poder ir ao banheiro...na outra vez deu super certo! Bom...esse é o nosso diário do Desfralde da Bibi de hoje Amanhã voltaremos com mais e tudo que eu buscar para o desfralde da minha Princesa, pode ter certeza que passarei para vocês também. Boa noite e agora é correr para o banheiro...rsrs Quem quiser nos acompanhar e fazer também, vamos lá!!! Espero que eu possa ajudar vocês também! Não pense, não planeje, não acomode, não tenha medo....inicie!! Eu iniciei! Beijoks

2 comentários:

  1. Dá trabalho, mas com persistência já já Bibi vai dá tchau pra fralda! Beijokss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim...dá trabalho, mas tenho certeza que o resultado vai ser em breve e super gratificante
      Força e foco...rs

      Excluir

De carona com a Bibi. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design