Um Amigo De Verdade Vale Mais Que Mil


Realmente....
Um Amigo de verdade vale mais que mil.

Eu sempre questionei sobre os Amigos de verdade da Bibi e sempre fico triste quando vejo a realidade....ela não tem!
Ela tem priminhos, coleguinhas de escola, coleguinhas filhos dos amigos da Mamãe e do Papai, mas não tem aqueles que vem todos os dias chamar para brincar, querer está na nossa casa todos os dias para assistir desenhos com ela, não tem quem a gente possa convidar para sair, passear com a gente sem que seja por outro interesse, não tem quem a convide para uma festa do pijama e não tem quem não tenha medo das suas brincadeiras que as vezes parecem agressivas mas nada mais é o modo dela expressar seu carinho.

Se eu fico triste??? Muito!! Mas consigo não passar isso para a Bibi.

Aí esse fim de semana algo me deixou muito feliz.
Recebemos a visita de uma Amiga e seus filhos, Luiza, Mateus e o Leonardo.
Bibi ficou muuuito feliz, se divertiram bastante, brincaram, assistiram desenho...tudo que criança gosta e o melhor de tudo foi ver que em nenhum momento a minha Amiga teve medo das brincadeiras com a Bibi, confesso que eu que fiquei mais cuidadosa...rsrs
O Léo tem só 7 meses e quando eu olhava, Luiza tinha deixado ele, Bibi e Mateus juntos no quarto e eu que saia correndo para olhar....kkkk...ela realmente não teve medo dos carinhos da minha Bia e acreditem, a Bibi em nenhum, isso mesmo, NENHUM momento brincou de forma agressiva nem com o Léo e nem com o Mateus.
Teve um momento que o Léo estava deitado na minha cama e a Bibi e o Mateus assistindo desenho na sala e eu e a Luiza conversando na cozinha...a Bibi foi para o quarto e sem ela notar, fui seguindo...ela subiu na minha cama, sentou do lado do Léo, olhou para ele, sorriu e desceu voltando para a sala para brincar com o Mateus.
Depois, conversando com a Luiza, falei que tinha ficado muito feliz por ela realmente aceitar e deixar os Filhos conviverem de forma livre com a minha Filha, sem medo. E ela me disse que não tem por que ter medo, são crianças!!

O que eu posso dizer de tudo isso?
As vezes o seu medo faz com que a Bibi sinta e se irrite.
As vezes o seu modo de enxergar não é o que realmente é. A Bibi entende, ela sabe quando a tratam diferente, ela sabe quando não querem brincar com ela, ela sabe quando as crianças a excluem por ela não saber brincar como eles acham que deveria e sem ao menos querer brincar como ela sabe

O modo de brincar da Bibi pode ser diferente, afinal as limitações dela as vezes não a deixa fazer perfeitinho como acham que deveria, mas pode ser um perfeito para ela e se ajudar, cada dia ela vai aprender mais e mais.

As crianças infelizmente não querem a Bibi brincando com elas, principalmente quando estão no meio de outras crianças, pior ainda, quando algumas crianças olham a cadeira de rodas da Bibi e simplesmente querem brincar e as Mães não deixam, por que?? Humm..deve ser difícil ver seu filho sentado nela, né?!?

Depois que você foi embora, não me contive, lágrimas escorreram em meu rosto, pois um final de semana que eu pensei que só seria eu e a Bibi em casa assistindo desenhos, você nos proporcionou um Maravilhoso fim de semana, que vai ficar guardado em meu coração para sempre.
As portas estarão sempre abertas para você, Mateus e o Léo, queremos que venham mais vezes bagunçar a nossa casa, dormir na caminha da Bibi,...fiquem sempre em nossas Vidas!!!

Amamos muito tudo issooooooo

Minha amiga Luiza, Obrigada por tratar minha Filha normal, sem medo.
Chorei sim...de Emoção!!!


2 comentários:

De carona com a Bibi. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design