Microcefalia, Uma Condição Neurológica

Muito vem se falando da microcefalia nesses últimos dias, né?!
Tenho visto muitas Mamães grávidas com medo, preocupadas, chegando até a falar de um modo errado, muitas vezes podendo ser até preconceituoso.

Todo nós queremos o melhor para nossos Filhos, desde o nosso ventre, já imaginamos eles andando, correndo, falando, se formando, casando, nos dando netos e por aí vai...mas nunca imaginamos algo que não seja o melhor, não é verdade?!?

Quando eu estava gravida, fiz todos os exames existentes e quase inventei alguns(rsrsr), queria saber que a minha Princesa estava bem e Graças a Deus estava tudo perfeito. Quando nasceu, aqueles 32cm do Perímetro Cefálico não me preocupou, afinal não me falaram nada no hospital e ela nasceu tão linda e perfeita....e continua assim, Linda e Perfeita!!!
Com dois meses, a pediatra nos falou que a cabecinha já não cresceu como deveria, estava abaixo da média populacional para a idade dela e fizemos alguns exames e falou que minha Bibi tinha um sinal clínico da Microcefalia, podendo ser genética ou não.
Nesse dia chorei, chorei, chorei, o medo me pegou e eu quase desesperei por inúmeras besteiras que passaram na minha cabeça na hora, mas depois eu olhei para aquela bonequinha linda, que eu tanto amava(Amo muitooo!!) e que seria meu Tudo, minha Vida, não pensei em mais nada, só que Deus dá força para enfrentar e Vencer todas as barreiras!!

Bibi nasceu muito esperta, firmou o pescocinho no período estipulado, rolava, brincava, ficou em pé com 1 aninho, sentou sozinha com 1 ano e 2 meses engatinhou e ficou em pé com apoio com 1ano e 3 meses e assim, cada dia com ganhos que para alguns poderia não ser perceptíveis, mas para nós era muuuita coisa.
Tinha uma conhecida que toda vez que nos encontrava falava "Ué, a Bia ainda não faz isso?! por que a minha filha/neta já faz" E eu só respondia que não, que cada um tem o seu tempo. E é verdade, cada um tem o seu tempo e não adianta a gente querer acelerar as coisas.
Já quis tanto que a Bibi andasse e hoje eu deixo por ela, sei que no dia que ela quiser ela vai andar, não é que eu relaxei com as coisas, não é isso, só parei de exigir isso.




Voltando a Microcefalia, uma Condição Neurológica, que não é uma doença, muito menos nova, que pode ser ambiental(infecções congênitas tais como a rubéola, citomegalovirose, exposição intra-uterina a radiação ionizante e as drogas) e /ou genética, podendo estar acompanhado de outras má-formações(síndrome) ou não (microcefalia não sindrômica) está tirando o sono de muitas Mamães, né?! Desculpe, mas a mídia e as pessoas tem falado tantas coisas, que as vezes prefiro nem assistir, muito menos discutir. É triste ver o despreparo ao fazer um alarde, apavorando as futuras Mamães, gerando um preconceito sem fim.

Por favor, vamos pensar antes de falar!!!

E desde quando alguém não tem obstáculos a serem superados???
Microcefalia não é uma doença!!!

Com Fé e Amor, as Vitórias serão diárias!!!

Bibi, Presente mais Perfeito que Deus nós deu!!!



João Pessoa, Janeiro de 2015

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado!!
      O Blog ainda não está prontinho, só aguardando nosso layout ficar pronto e nos aventurar na cadeira da Bibi
      Espero que pegue carona com a gente
      Beijoks
      Nanny e Bibi

      Excluir
  2. PERFEITO!
    Estou gestante e já tenho um príncipe é tetraplégico incompleto e descobri que a perfeição é aquilo em que acreditamos.
    Aprendi que todos temos limites e barreiras para serem vencidos e que conquistamos cada passo no seu tempo.

    O que a mídia esta fazendo é tão errado, vejo amigas grávidas desesperadas, compartilhando casos com outras grávidas e elas não estão se ajudando e sim se assustando, a mídia esta tratando como algo tão monstruoso, quando na verdade não é e me sinto triste por isso, porque as pessoas comentam coisas horríveis.
    Espero que logo tudo se esclareça e que as mães busquem entender o que é a microcefalia de verdade.

    Um beijão para ti e a linda da Bibi :*

    Blog Nathália Joi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lega Nathália! Que venha com muita saúde seu baby!
      Que lindo o Henrique...já fui lá no seu blog conhecer vocês..rsrs
      Perfeição é isso, Amor, união, Felicidade...independente dos obstáculos, é passar por eles com Fé que tudo dá certo!!!

      E falando da mídia, o desespero das futuras Mamães, os comentários....tudo isso é muito triste, por isso as vezes prefiro desligar a TV ou pular posts na internet, pois vejo cada coisa, que não adianta falar nada, muitas são cabeça dura e só pensam na "doença" monstruosa inventada pela mídia

      Triste demais

      Beijoks
      Nanny e Bibi

      Excluir
  3. Diante de todas essas notícias sobre a microcefalia, me peguei essa semana pensando muito sobre o assunto, por dois motivos, um porque penso em engravidar de novo (já sou mamãe de um príncipe de 1 ano e meio, o Heitor), e outro porque conheço a Bibi, desde que ela nasceu, e nada do que ouvi nessas matérias sobre o assunto se parece com a trajetória dessa princesa. Acredito que a mente humana é um mistério que somente a Deus pertence, não cabe nessas teorias pre formuladas que o homem cria e engessa. Vejo isso constatado através da vida da Bibi e especialmente na transformação de todos a seu redor. Parabéns Nanny pelo blog, pelas fotos lindas e pela matéria esclarecedora e repleta de amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaa Heitor, meu lindoooo...Tia e Bibi com saudades de você!!!
      Fico feliz que tenha gostado do post sobre a microcefalia...e é verdade, você conhece a Bibi desde bebezinha, né Tia Paula...rsrsr
      Falando em querer engravdar, que bom que está pensando em engravidar novamente, o Heitor vai gostar...aqui também penso muito em engravidar, mas acho que vou esperar vc primeiro...rsrsrs
      beijoks e obrigada por fazer parte da nossa história!!!

      Excluir

De carona com a Bibi. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design